Por que a cerveja Congela?
Muitas vezes já aconteceu com você. Agora não irá acontecer mais!
Quando seguramos a garrafa pelo gargalo, o calor da mão não reage com a cerveja então ela permanece no estado líquido. Mas quando seguramos a garrafa pelo bojo, o calor da mão libera o gás contido na bebida e reduz a temperatura do líquido que acaba congelando. A bebida recebe na fabricação, a adição de gás carbônico (CO2), que fazendo com que a pressão dentro da garrafa aumente.
O gás está presente em seu interior de duas maneiras: uma parte no espaço onde não há líquido e o restante dissolvido dentro da cerveja. A pressão e as baixas temperaturas fazem com que uma quantidade maior do gás carbônico permaneça no líquido. Quando a temperatura esta um pouco abaixo de zero grau Celsius, esta composição fica em um estado bastante instável, que se chama de sobrefusão, que é quando uma pequena alteração na temperatura é suficiente para congelá-la.
Quando seguramos a garrafa pelo bojo, causamos um desequilíbrio em seu interior. O calor das mãos faz com que mais gás carbônico seja diluído na cerveja passando do estado líquido para o gasoso, sendo liberado, reduzindo ainda mais a temperatura do líquido, que acaba congelando. Quando, porém, seguramos a garrafa pelo gargalo, a alteração é mínima e a cerveja permanece líquida.
Mais uma dica The Ice Company, lembrando que gelo nunca pode faltar. Conheça nossos produtos e serviços com entrega programada de gelo ou emergencial 7 dias da semana 24 horas (somente para clientes fixos) .
Telefone: (11) 3392.4189
Whatsapp: (11) 94789.6731